Quero desejar um Feliz Natal a massa carcerária, especialmente as desfavorecidas e injustiçadas que esperam pela defesa da Defensoria Pública do Estado do Piauí.
Quero desejar um Feliz Natal à diretoria da Strans na pessoa do seu chefe maior Ricardo Freitas, por ter determinado ao Ministério Público do Estado do Piauí que a instalação de sinais sonoros na Avenida Frei Serafim é proibitiva, pela sua prepotência, arrogância e desrespeito a Legislação Federal da acessibilidade.
Quero desejar um Feliz Natal à promotora de justiça Marlúcia Gomes Evaristo, que enquanto coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Pessoa com Deficiência (extinto) foi clássica e explícita quando autorizou o desrespeito a ABNT 9.050 item 9.1.19 e Lei 10.098 Capítulo 9º corroborando e apoiando um parecer técnico absurdo da Strans.
Quero desejar um Feliz Natal ao detentor da concessão pública Rádio Difusora AM, senhor Mário Rogério, por ter ressuscitado a censura proibindo a liberdade de pensamento e expressão, diariamente atacando a honra de cidadãos e cidadãs, autoridades e desrespeitando o estado democrático de direito e gravíssimas agressões aos ditames da carta magna do Brasil.
Quero desejar um Feliz Natal ao presidente da Associação dos Cegos do Estado do Piauí/ACEP, professor Francisco das Chagas Costa por não ter cumprido o compromisso de campanha que criaria um novo estatuto para suprir a lacuna existente há décadas em desacordo com a Constituição Federal.
Quero desejar um Feliz Natal aos políticos corruptos, mentirosos e compradores de votos que conseguiram se eleger.
Quero desejar um Feliz Natal aos veículos de comunicação midiática, pelas suas submições, matérias tendenciosas, mercenarismo e mercantilismo.
Quero desejar um Feliz Natal ao excelentíssimo senhor governador Wilson Martins por exigir que a concessão pública estatal de rádio e televisão deve concorrer com as empresas privadas do ramo, que tem obrigação de faturar e buscar incessantemente a qualquer custo picos de audiência cada vez maiores. O governador esquece que o objetivo do veículo de comunicação estatal é educar, conscientizar, informar, promover a cultura e jamais ter seus objetivos voltados para ganhar dinheiro.
Quero desejar um Feliz Natal ao sistema de saúde pública pelo descalabro e desprezo como atende o contribuinte.
Quero desejar um Feliz Natal a todos os condutores e proprietários de veículos, que estacionam seus carros em cima das calçadas com a omissão e negligencia do poder público empurrando o pedestre para a via de rolamento de veículo.
Quero desejar um Feliz Natal ao prefeito Elmano Ferrer, por ter transformado as ruas avenidas de Teresina em uma lixeira a céu aberto.
Quero desejar um Feliz Natal aos ciclistas que trafegam diariamente em alta velocidade na via central da Avenida Frei Serafim usando rampas, rebaixamento de guias e piso táteis ali existentes, impedindo e colocando em risco o ir e vir de pessoas com deficiência.
Quero desejar um Feliz Natal a 5ª secretaria cível, por ter demorado 40 dias para publicar no diário da justiça a sentença do processo de nº 202636/2009.
Quero desejar um Feliz Natal ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí o senhor Edvaldo Pereira de Moura, por ter faltado ao compromisso de responder o ofício do senhor Carlos Antonio Rodrigues de Amorim quando há 120 dias denunciou o desvio de conduta ética de um juiz dessa corte.
Quero desejar um Feliz Natal ao presidente da OAB secção Piauí senhor Sigifroi Moreno, por seu descompromisso em formular resposta ao ofício do senhor Carlos Antonio Rodrigues de Amorim quando denunciou a postura antiética do advogado Edvar José dos Santos quando em uma sustentação oral de apelação na 1ª câmara do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí faltou com a verdade ao defender seu constituinte submetendo o apelado presente a cessão a um inominável constrangimento público, pois suas afirmações atingiram com veemência direitos desse cidadão e de sua honra. (Veja nesse site matéria Imunidade para mentir e tire suas próprias conclusões).
Quero desejar um Feliz Natal a mim próprio formulando votos que no natal de 2011 eu não tenha o desprazer de declinar e nominar toda essa mazela que descrevo em homenagem ao nascimento do salvador.