Utilidade pública

A quem interessa essa muvuca na parte dianteira do transporte público de Teresina formada por detentores ao direito do passe livre, ou seja, gratuidade? São em sua absoluta maioria idosos e pessoas com deficiencia transportados diariamente como se fossem sardinha em lata ou jabá prensado.

Há quatro meses foi disponibilizado o cartão eletrônico que dá direito a esse contingente de pessoas transporem a catraca e acomodarem-se na parte traseira dos onibus, quando serão conduzidos confortavelmente em segurança, com dignidade e comodidade. O que me deixa surpreso é a falta de informação a esse respeito, é facilmente percebido no dia a dia inclusive por operadores desse sistema um ínfimo número de usuários do sistema que aderiu a essa nova modalidade implantada no transporte coletivo urbano de Teresina que tem como objetivo principal facilitar a vida do idoso ao usar esse meio de transporte.

Não entendo a omissão e ausência das acessorias de comunicação, Strans e do Setut quando se recusam a efetuar mídia explicativa nos veículos de comunicação para que essa boa nova seja conhecida pelos  beneficiários que procederão seus credenciamentos. Insisto em não acreditar na existencia de algum tipo de obscuridade ou segundas intenções em ocultar esse projeto que tem amparo legal na lei de bilhetagem de número 3.148 de 2 de dezembro de 2002.

Para solicitar o passe livre eletrônico dirija-se a um dos CRAS (Centros de Referencia de Assistência Social) distribuídos em toda a cidade atendendo a necessidade da descentralização desse órgão para melhor atender a população, o solicitante deve estar munido de comprovante de residência como: talão recente de telefone, água ou luz, CPF e identidade, é importante lembrar que essa documentação deve ser xerocada e finalmente uma foto 3X4, para outras informações contatar pelo telefone 3215 2906.

Conclamo aos veículos de comunicação de massa que divulguem em suas pautas como matéria educativa essa informação de grande importancia para garantir melhor qualidade de vida ao idoso. O internauta tem obrigação de dá sua cota de contribuição divulgando essa matéria nos sites de relacionamento edificando uma corrente entre jovens e adultos a necessidade de conscientizar, informar aos idosos, amigos, conhecidos, parentes e aderentes, a buscarem seus direitos conquistados a duras custas. Na realidade são conquistas oriundas do fruto do trabalho de todos nós, é a contrapartida dos recolhimentos de impostos devolvidos ao cidadão e cidadã contemplando o disposto em nossa Carta Magna, o poder emana do povo e em seu nome será exercido.

Atenção: Leia matéria Apoiadores.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ