Em abril de 2011 eu em companhia de uma parceira também comunicadora em substituição a edição de um livro criamos o site “Olho de Águia – Opinião e Visão”, entendemos ser mais abrangente, informativo, social, político e educativo, o sucesso foi imediato e surpreendente, fomos agregando pautas diversificadas, muitas das vezes polemicas e desafiadoras, o agradável foi a adesão voluntária de colaboradores, apoiadores, contribuintes e admiradores de todos os níveis da sociedade, fato que com o decorrer do tempo foi minguando como sendo sabão na mão de lavadeira na beira do rio Parnaíba nos anos 50, acredito que o fato seja proveniente de inimizades e descontentamentos conquistados com o que produzimos jornalisticamente de forma inédita, imparcial, correta e honesta, esses itens desapontam os mercantilistas cuspidores de microfones venais descambando para causa indubitável a rejeição dos que nos admiravam com a carteirinha da “CMEI” na mão.
O ano de 2024 foi muito ruim, difícil mesmo, portas e janelas fechadas, barreiras intransponíveis para o acesso das nossas propostas, distribuímos e entregamos pessoalmente em estabelecimentos e em mãos centenas de ofícios, por incrível que pareça não recebemos qualquer resposta positiva, o que nos causou espécie refere-se ao intercambio proposto, nossa reivindicação respaldada em parceria como palestras da política de acessibilidade a pessoa com deficiência, a importância do respeito a legislação nas três esfera de governo desrespeitada amiúde pela sociedade, autoridades, autarquias, poderes e instituições.
Lembro-me que dia 25 de março houve o lançamento em Teresina da V Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sendo o Fórum Nacional realizado em Brasília no mês de julho de 2024, várias autoridades compareceram ao evento, as promessas e compromissos ficaram no esquecimento. De forma envergonhada por três vezes reclamei a uma senhora que funcionava como barreira no gabinete do Franzé, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa impedindo qualquer acesso ao deputado falastrão, inacessível de forma criminosa, preconceituoso, discriminador e excludente, os ofícios que foram dirigidos ao mesmo não receberam a consideração devida. Estamos citando essa autoridade pelo seu papo furado ao ocupar a imprensa do Piauí vendendo o famoso “ouro de tolo”. Vida que segue.
Com muita insistência conseguimos fechar o ano de forma acanhada com altos e baixos, mas não nos fizeram desistir. Muito chá de cadeira, propostas infrutíferas, falsas promessas, porta na cara e outros. É importante lembrar que a mola mestra para o sucesso de um empreendimento é o vil metal, ou seja, a moeda corrente brasileira facilmente identificada como Real, portanto queremos reconhecer e elogiar quatro personalidades que classificamos como as mais importantes do ano 2024, não nos deixaram sós, sempre tiveram uma palavra amiga, um ato de solidariedade, uma forma carinhosa para amenizar a situação e gerar expectativa de esperança, cito: senhora Helena Lima, servidora da Seid, professor Clementino Siqueira (Pro Campus), o cardiologista Dr. Itamar Costa (Itacor) e o senhor Aroldo Francisco, radialista, terapeuta e sócio em conjunto com sua esposa Dra. Jéssica Braga, nossa eterna gratidão a esses destaques do ano que se finda sem esquecermos as ajudas que tivemos de muitos outros em momentos anteriores. FELIZ ANO NOVO 2025
Carlos Amorim DRT 2081/PI