Roque Moreira, foi um dos maiores fenômenos do rádio AM do Piauí, bateu todos os recordes de audiência. O programa seu gosto na berlinda atingia todas as classes sociais, merecia o reconhecimento do guiness por ter ficado vários anos no ar atingindo picos de audiência cada vez maiores.
Alguém falou que a arma dos incompetentes é a inveja, o mau hálito da alma do ser humano, mau caráter, individualista, egoísta, ambicioso e egocêntrico foi justamente este tipo de gente que obstruiu a carreira brilhante do radialista acima citado, quando incomodado com o extraordinário sucesso alcançado pelo Roque e seu gosto na berlinda, desenvolveu um diabólico projeto de denuncia vazia para satisfazer seu ego de bajulador e puxa saco, argumentou e convenceu seus superiores que o programa era ultrapassado, vencido, obsoleto e antiquado, não preenchia requisitos que exigia da moderna comunicação de massa.
Os comandantes da rádio envolvidos pela infernal trama de quem pretendia simplesmente se apossar do merecido espaço conquistado pelo seu colega, com muito trabalho, dedicação e responsabilidade, enfim foi retirado do ar, levando o nosso velho conhecido do rádio de saudosa memória ao ostracismo, angustia, tristeza e desencanto pela vida. Do ídolo que foi, admirado e amado pelo povo, rapidamente caiu em brutal decadência, tendo suas mágoas e angustias diariamente afogadas por várias doses de bebidas alcoólicas tendo atingido o ponto máximo quando veio a óbito.
Essa história é guardada a sete chaves por muita gente para não desmascarar certo comunicador de rádio do Piau, com sua permanência alicerçada em pilares de areia que qualquer vento produzido por um abano poderá colocá-lo no chão. Para consolo e conforto de familiares e amigos do saudoso comunicador existe um lenitivo como esperança, o verdadeiro julgamento que virá do todo poderoso, que vê tudo, até o que está nas profundezas das trevas de uma mente doentia que pautou sua sobrevivência com a derrocada e desgraça do seu semelhante.
Quem ouve as teorias desse gênio do engodo, jamais ousaria sequer pensar como foi construída sua trajetória, segundo ele diz forjado na assiduidade, trabalho e dedicação, quando esquece que prejudicou muita gente passando por cima de todos como se fosse um rolo compressor, visando apenas garantir seu espaço a qualquer custo.
Um ladrão quando sai pela manhã de sua casa para rouba, também diz que vai trabalhar como se fosse um ato digno e honesto; o causador pela morte de alguém por um ato culposo ou doloso e recebeu como sentença da justiça dos homens a impunidade, é simplesmente considerado acusado por assassinato, pense nisso, ao ouvir o palavreado diário desse mau caráter do rádio do Piauí. É impossível enganar todos por todo tempo.
Atenção: Visite a página Apoiadores