Quero parabenizar a agencia central dos correios e telégrafos de Teresina. Ontem 25 de maio do corrente ano no horário da tarde adentrei a esse estabelecimento comercial, imediatamente fui abordado por uma recepcionista que me cumprimentou com a saudação: –Boa tarde, em que posso ajudá-lo? Respondi aquela gentil servidora o que desejava. Ela muito bem treinada ofereceu seu braço esquerdo eu o segurei com minha mão direita fui guiado até a expedição de senha de controle de atendimento preferencial e prioritário e seguimos para o atendimento, esperei uma média de 2min quando um dos caixas chamou através da emissão de um sinal sonoro, fui direcionado ao mesmo, ela passou a responsabilidade do meu atendimento a operadora que estava a minha frente, por sua vez me saudou com um boa tarde e concluiu a prestação de serviço de maneira irretocável, merecedora de todo reconhecimento possível.
Fiquei muito feliz em ter tido a oportunidade de receber esse tipo de prestação de serviço, totalmente dentro dos padrões legais como determina a legislação brasileira da acessibilidade e garantias de direito. Em tempos passados sofri alguns constrangimentos em decorrência da ausência do treinamento de alguns servidores dessa empresa que ignorava o disposto na legislação que concede absoluta prioridade e preferência ao atendimento a pessoa com deficiencia, inclusive houveram demandas judiciais. Lembro-me que mantive entendimento em certas ocasiões com membros da direção dos correios que assumiram compromisso de reverter toda a situação em um curto espaço de tempo, quando deixaria de existir a mínima razão e motivo a qualquer reclamação pertinente a atendimento a pessoa com deficiencia, finalmente está implantado o que todos nós desejávamos, embora exista a necessidade de permanente vigilância e efetivas avaliações dos servidores.
Coincidentemente a matéria postada neste site na data de ontem juntamente com matéria anterior (Superintendência de farofeiros praianos) são verdadeiros contrastes a esse nosso reconhecimento acima descrito, presenciamos com muita esperança que alguns passos são dados, ou seja, os primeiros passos foram efetuados para a respeitabilidade e reconhecimento a dignidade e cidadania das pessoas com deficiencia do Piauí. É importante alertar para que permaneçamos sempre atentos a exigir correções de situações atos e posturas que desabonem e desrespeitem o que conseguimos conquistar as duras custas combatendo com veemência as atrocidades e a retrógrada cultura da sociedade a nos imputar com antipatia gratuita a intolerância, exclusão, humilhação, preconceito e discriminação.
Com este procedimento os correios e telégrafos do Piauí são referencia como exemplo para o Brasil.
Atenção: Visite página Apoiadores