Cursei o ginásio em um colégio interno em Arari, na baixada maranhense, após a conclusão dei prosseguimento ao curso médio em São Luís capital, na cidade arariense fiz centenas de amigos que deixaram muita saudade, tenho em minha mente lembranças inesquecíveis, dentre elas a convivência com a família do professor Tonico Santos, e de sua esposa Socorro Santos, que nos deixou dia 3 desse mês aos 93 anos, muito atenciosa, amável e carinhosa sempre com uma atenção especial aos alunos internos que considerava como seus filhos.
Há 5 anos em visita a capital do Maranhão fui informado do estado de saúde da querida professora, patologia grave e incurável “Alzheimer”, embora recebendo todos os cuidados necessários o futuro seria sua partida para a eternidade a qualquer instante. O sepultamento foi realizado no cemitério do Vinhais, acompanhado apenas pelos familiares, a missa de sétimo dia foi realizada nesse domingo dia 9 em uma igreja do bairro Renascença em São Luís. Familiares parentes e amigos compareceram ao ato de piedade cristã.
Entendo haver encerramento de um ciclo de vida, com base em meus conhecimentos com toda a família, a sua matriarca partiu para outro plano feliz e realizada com o legado que deixou a posteridade, especialmente com o êxito que sua prole alcançou, todos bem-sucedidos, homens e mulheres trabalhadores, produtivos e contribuinte para o soerguimento do Maranhão, como também o progresso do Brasil.
Quero dedicar meus pêsames a toda família enlutada, o professor Tonico Santos, com seus 99 anos e filhos Virgínia, Ilda, Lucinha, Abdomaci, José Reinaldo e José de Ribamar Coelho Santos (Zeca Baleiro). Quero somar para dividir a imensa saudade, muita tristeza e uma lacuna impreenchível deixada com a partida da professora Socorro Santos, abnegada, inteligente, competente, digna e sensível no mais alto grau que se possa imaginar.
Deus a tenha no lugar que lhe foi reservado na eternidade, rogo ao superior, criador de todas as coisas, que nos conceda o conforto necessário para prosseguir em nossa caminhada até a consumação da nossa missão nesse plano
Carlos Amorim DRT 2081/PI