Saco de gatos

Manifestação número 3655/2023 enviada para a Ouvidoria do MPPI

O que aconteceu, está acontecendo ou pode vir a acontecer (descrição objetiva do fato):
gato abandonado, resgatado e entregue à APIPA havendo resistência de funcionários à recepção do animal.
Informe a descrição do autor do fato no questionário:
uma suposta “diretora” de prenome “Isabel” (indicação dos próprios funcionários da ONG, que informaram o telefone (86) 9 9951-0201, que não atende, permanentemente inacessível), da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais – APIPA, CNPJ nº 10.216.609/0001-56.
Quando ocorreu, se está ocorrendo ou pode vir a ocorrer o fato noticiado (data e, se possível, horário):
manhã de 7 de dezembro de 2023.
Onde ocorreu, está ocorrendo ou ocorrerá o fato noticiado:
na sede da APIPA, situada na Rua Trinta e Oito, nº 1041, Vila Uruguai, bairro URUGUAI, TERESINA – PI, CEP 64073-167.
Como ocorreu o fato ou como o fato foi executado, com o máximo de detalhes e circunstâncias:
03 (três) gatos recém-nascidos abandonados na minha garagem, situado na Rua Mestre Julio Arcanjo, nº 184, bairro Monte Castelo, cidade de Teresina – PI, receberam cuidados necessários para suas sobrevivências. Após 3 (três) meses, não havendo mais condições de mantê-los em nosso convívio em virtude de mudança para Apto, nesta data, confinei um dos animais, acompanhado de 10 (dez) quilos de ração, o levei à sede da APIPA; cujo, o ato, gerou custas no valor de R$ 197,00 (sento e noventa e sete reais), financiados do meu próprio recurso financeiro, pois tenho conhecimento, com rigor, da legislação de defesa dos animais. Ocorre que minha boa intenção, respeito aos animais e à legislação, sofri inominável constrangimento ao ser rejeitado na porta da entidade acima citada. Funcionário sequer permitiu meu acesso. As tratativas foram realizadas com os funcionários na parte interior e eu e o motorista do lado de fora, na calçada. Foi necessário que me identificasse como jornalista profissional, exibindo minha identidade profissional emitido pela Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ, fato que gerou breve debate entre 4 (quatro) funcionárias, que decidiram telefonar para a possível diretora; sendo a resolutividade promovida em menos de 1 (um) minuto o recebimento do animal. O que me causa espécie e surpresa desse nefasto acontecimento, prende-se a veementes apelos de testemunhais vídeos e mensagens na imprensa teresinense, fazendo todo tipo de apelo em prol da manutenção da APIPA; sendo o mais incisivo doações financeiras em contas bancárias da Instituição.
Quem viu e como pode ser comprovado – devem ser indicadas as testemunhas ou outro meios (fotografias, filmagens, etc…):
o taxista da empresa Rádio Taxi, que me transportou. O contato da Rádio Táxi é (86) 3222 2222, e o contato do taxista é (86) 99483 6677. Obs.: O valor da corrida do bairro Monte Castelo até a sede da APIPA, e retorno à Rua David Caldas, esquina com a Areolino de Abreu, custou R$ 97,00 (noventa e sete reais), de meu recurso financeiro. Fica explicitado minha frustração, em promover um bem-estar, segurança, e respeito aos animais.
Informações complementares:

Quero deixar claro que ainda restam 2 (dois) gatos a serem entregues a APIPA. Quero, nesta oportunidade, solicitar ao poder fiscalizador do Ministério Público do Piauí – MPPI, providências enérgicas para o estabelecimento de auditoria severa nessa instituição. Não tenho como provar, mas a proibição imposta a mim para não adentrar à Entidade, me causou indignação e muitas dúvidas referente a lisura do possível trabalho prestado; custeado, mantido e patrocinado pelo contribuinte.

Carlos Antonio Rodrigues de Amorim DRT 2081 PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ