Medaia para imprensa marrom

Cuspidores de microfones, cacófatos de televisões, radialistas de cultura verbal medíocre, sendo dominantes em suas excrecências verbais, um tal de tal de “agente queremos”, descambando para pífia escrita de escrevinhadores, censura com s, vazio com s e acessibilidade com quatro s. Pasmem os senhores, essa casta foi homenageada pelo Ministério Público do Piauí como sendo exemplo de profissionais excepcionais irretocáveis e probos de todo planeta terra.

Ontem (14), quinta-feira, ouvi rasgados elogios ao desprezível evento, na minha avaliação como sendo o premio Nobel da paz coletivo de Teresina. O que me deixa estarrecido perplexo e incomodado é a malfadada imprensa bajuladora que tenta enganar, ludibriar e vilipendiar a opinião pública, é nítido e visível o caos que vive essa cidade, nenhuma pauta é produzida para informar a sociedade o que de fato ocorre no quesito degradação e ausência desrespeitosa da lei referente as três esferas de governo.

No caso da pessoa com algum tipo de deficiencia é uma desgraça em potencial, autoridades omissas, negligentes, coniventes e descompromissadas. O prefeito mais imbecil do Brasil, José Pessoa Leal, destruiu o centro da capital do Piauí edificando uma obra criminosa adjetivada de revitalização, desrespeitando de forma absoluta a ABNT 9.050, todas as referencias no ir e vir foram retiradas, o Ministério Público mais precisamente o Centro Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiencia fechou os olhos deixando a quadrilha do prefeito operar livremente. Desafio que provem o contrário, exijo para isso documentos contestadores datado da época da destruição promovida por esses vândalos da prefeitura. Providencias que deveriam ter sido tomadas passaram em brancas nuvens, é inequívoca a proteção aos recalcitrantes poderosos que continuam promovendo suas bandalheiras na cidade a seu bel prazer, desrespeitando principalmente o código de postura do município, como também o Estatuto da Pessoa com Deficiencia do Brasil, Lei brasileira da inclusão nº 13.146/2015.

Os péssimos exemplos desmoraliza Teresina perante o Brasil, estacionamento de carros sobre calçadas, lojas comercializando seus produtos em via pública, placas, painéis, aclives, declives, toldo fora de padrão, buracos, calçadas desniveladas, lixo em todas as ruas, praças, avenidas e logradouros públicos, transporte coletivo urbano é inexistente, as adaptações a pessoa com deficiencia em conformidade com o decreto federal 5.296/2004 é desrespeitado no mais alto grau.

Os que foram premiados nessa farsa recente, jamais mencionarão uma única vírgula referente comentário dessa pauta, preparam-se para uma nova premiação em 2024. Avenida Frei Serafim, centro nervoso da cidade, altíssima rotatividade de veículos, seis pontos semafóricos a sinalização sonora é inexistente apesar da determinação da Lei Federal 10,098/2000 artigo 9º, sufocada por um membro do Ministério Público que expediu parecer proibitivo a instalação desse aparato de segurança a deficientes visuais. Todos os ofícios protocolados por mim junto ao procurador geral foram descaradamente arquivados sem qualquer explicação plausível.

A título de informação, servi em dos mandatos na Associação dos Cegos do Piauí-ACEP, fui nomeado Conselheiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia de Teresina, mandato de dois anos, portanto venho combatendo há mais de vinte anos essa molecagem institucional. Estou sendo processado cível e criminalmente por insistir em desfavor desses desmandos, embora o corporativismo gigantesco promova injustiças inaceitáveis.

Para não me alongar cito apenas um exemplo, fui obrigado a remover do meu site matérias de denuncias fidedignas aos fatos, por força de uma liminar judicial que também me proíbe de exercer minha atividade profissional enquanto jornalista, lamentavelmente fatos horrendos semelhantes a esses aconteceram no Brasil só no processo ditatorial, quando Fernando Sarney impôs proibição a jornais de São Paulo de circulação mundial mencionar seu nome e publicar os escândalos de uma investigação da Polícia Federal do Maranhão adjetivada de boi barrica.

Lembro-me que há cinco anos entreguei em mãos do Amadeu Campos, todo esse processo, estou aguardando até a presente data a decisão do mesmo, neste momento fica fácil identificar o motivo do silencio desta e de outras denuncias. Ruy Barbosa, em uma de suas genialidades registrou que a imprensa amordaçada tem o mesmo valor de uma fossa estourada, é o famigerado jornalismo toma lá dá cá, quando o release em um envelope determina o mote do comportamento da entrevista envolvendo interesses, mentiras e corrupção.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ