Falecida a tese de Lombroso

“A saidinha de preso em desfavor do meu filho, sou contra em datas festivas em conformidade com a lei aprovada no senado, como também, a minha mãe, minha sogra, meu pai e meus companheiros de partido, no caso do ladrão de galinha, que se dane, que morra na cadeia”. Com essas declarações de uma autoridade parlamentar, verifica-se a ética, dignidade, honestidade e responsabilidade, de alguém eleito democraticamente para representar o seu povo.

Costumo propagar, massificar e divulgar que o crime no Brasil compensa, embora meus ouvintes e leitores discordem ou não aceitem essa máxima, mas estou andando de costas para eles, é a realidade dos fatos nacionais nua e crua. Quem possui fábulas monetárias depositadas na rede bancaria brasileira tá se lixando para nossas leis, fazem tudo o que o dinheiro pode comprar e também o que não pode, aí entra o corporativismo, a tendência, o jeitinho brasileiro a compra e a venda de sentenças de forma descarada e criminosa.

Essas práticas imundas são executadas e praticadas em todo o mundo com especificidade diferentes adequadas aos interesses de cada país. Temos o jogador de futebol Daniel, preso na Espanha por ter cometido hediondo crime de estupro, sairá da cadeia para responder processo em liberdade se pagar uma carrada de cédulas de mil dólares, bem parecido com a cultura da igreja católica denominado indulgencia, nos seus primórdios, cobrando altíssimos valores financeiros ou terras, fazendas, etc., para que fosse transferido para igreja como pagamento pelo perdão dos pecados cometidos, com um agravante, o pecador poderia pagar antecipado valores para continuarem pecando, será que mudamos alguma coisa de lá até aqui? Acredito que não, piorou, pois os ministros religiosos transformaram-se também em pecadores cumulados com a pratica do banditismo.

Para amenizar toda essa tragédia descrita, algo aconteceu diferente, o jogador de futebol aposentado Robinho, 40 anos, foi preso em sua mansão em Santos, para cumprir nove anos de prisão por ser réu confesso em crime de estupro cometido na Itália. Com base em acordo dos poderes judiciais dos dois países, a pena imputada ao jogador será cumprida no Brasil, em virtude do mesmo após o delito refugiar-se em sua terra natal, Santos-SP.

Tenho convicção que o condenado detentor de uma fortuna de cem milhões de reais não reverterá a penalidade a seu favor (já que está no Brasil), porque o tratado é o cumprimento da sentença em conformidade com o julgamento a revelia realizado na Itália, significa tratar-se de um trato feito, plagiando o ex-ministro sindicalista Rogério Magri, é imexível, esse tipo de crime protagonizado por brasileiros famosos, ricos, admirados e idolatrados, fere de morte brasileiros honestos, responsáveis e dignos que visitam países em redor do mundo.

Uma situação que me surpreende refere-se a ausência da participação de mulheres se manifestando no deprimente episódio. Existem no Brasil várias instituições, ONGs e entidades de defesa das mulheres que diariamente travam debates e discussões de gêneros, referente a garantias e defesa de mulheres, ouvi apenas três comentando o fato, uma ligada ao futebol, outra jornalista e uma parlamentar federal, entendo a necessidade de gigantesca mobilização em todo o Brasil para defenestrar esse tipo de prática nojenta que machistas praticam contra mulheres, ainda acreditando na impunidade, mas graças a Deus alguma coisa está mudando, embora superficialmente, mas percebe-se uma evolução positiva a passos de cágado com as patas engessadas, que a luz do direito seja praticada a verdadeira justiça e nunca a injustiça vigente nesse país de mãe preta e pai João.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ