Brasil sem comando

Luís Inácio Lula da Silva-presidente do Brasil; Elmano Ferrer-senador-PI; Mão Santa-prefeito de Parnaíba-PI; José Pessoa Leal-prefeito de Teresina; Raul Gil-apresentador do SBT; Carlos Alberto de Nóbrega-cômico do SBT; Carlos Amorim-jornalista, 72 anos de idade, nascido em 10/06/1951. Declinei nomes de celebridades do conhecimento público dos brasileiros. A pergunta que não quer calar, qual a idade desses senhores? Essa interrogação serve para nortear a rede bancária brasileira por protagonismo de um processo irritante, irresponsável, desumano e anticidadania.

Sou aposentado pelo INSS, tentei contrair transação de crédito financeiro como CDC, empréstimo consignado, refinanciamento de dívida, e outros, todos em vão, negados de forma estúpida explicitamente incidindo em crime, preconceito, discriminação e exclusão, com o lamentável agravante, eles desconstituem a cidadania da pessoa idosa, produtiva, ativa e lúcida, contribuinte do processo de evolução do Brasil.

Quando a vítima desses calhordas se conscientizam da realidade dos fatos indubitavelmente o estado emocional, espiritual e cívico vai a lona, nocaute total, é necessário que os poderes constituídos do Brasil coíbam esses abusos inaceitáveis a pessoa que alcança 70 anos contribuindo para o progresso brasileiro, não possa ser alijado de continuar sua trajetória de atividade qualquer que seja.

O processo de exclusão desses cidadãos e cidadãs é uma sentença de morte, quando submetem a categoria de pessoas experientes como sendo inúteis, lamentavelmente o Brasil é o país dos contrastes, lembro-me do saudoso senador Magalhães Pinto, teve o privilegio de fazer sua micção sentado na poltrona do senado federal do Brasil, não me pergunte qual a idade do mesmo me reservo o direito de ficar calado.

O INSS tem a obrigação de interferir nessa imposição bancária, no mínimo promovendo gigantesco lobby junto ao parlamento federal para defenestrar e acabar de uma vez por todas com esse tipo de molecagem. Sou vítima do banco CCB Brasil estabelecido na capital de São Paulo, tomei conhecimento através de informações extra oficial que essa instituição movimenta recurso financeiro “Chinês”, dados estatísticos oficiais da Dataprev informa a existência de 39 milhões de beneficiários da seguridade social no Brasil, quando 26 milhões de aposentados e pensionistas recebem o salário mínimo, sendo 13 milhões assegurados até o teto permitido pelo regime geral da previdência, Lei 8.212. Tenho convicção que esse contingente não é formado por crianças, portanto são prejudicados com essas atitudes arbitrárias e destrambelhadas de forma impune e  fagueira.

Carlos Amorim DRT 2081/PI    

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ