Em 11 de julho do corrente ano fiz portabilidade da minha Conta Corrente para a CEF, a própria instituição se incubou por quatro vezes solicitando o pagamento da minha aposentadoria, com base em normativa o prazo é de um mês ao pagamento subsequente, até a presente data o INSS deu o calado como resposta, algo que pode-se tranquilamente qualificar de irresponsabilidade da instituição previdenciária federal do Brasil. Eu particularmente como o principal afetado nesse balaio de gatos denunciei por três vezes o fato ao Ministério Público Federal que também está esperando “tempo bom”(adágio popular entre agricultores).
O mais grave, percebe-se ao abuso do INSS em promover punição severa ao aposentado e pensionista por mudar de agência bancária. As minhas garantias legalmente constituídas para empréstimo consignado de cartão de crédito e refinanciamento de débitos todos estão suspensos por 60 dias, ou seja, dois meses, fato nocivo, horrendo e altamente prejudicial. Estou com meus compromissos financeiros interditados, algo que me causa grandes prejuízos em minhas atividades da vida diária. O cômico se não fosse drástico são os pretextos da instituição previdenciária ao afirmar cuidados necessários para garantir a segurança do benefício do aposentado.
Não consigo conceber nem tão pouco identificar o hilário pretexto da autarquia, é público quase que diariamente operações da Polícia Federal cumprindo mandados judiciais de buscas e apreensões de falsificadores de aposentadorias em todo o Brasil, aqui no Piauí não é diferente, com o agravante, terrível índice altíssimo de envolvimento de servidores da instituição.
Entendo que a partir do momento que o beneficiário do INSS solicita o desbloqueio cumprindo todo as exigências impostas, como é o caso de exibição de documentos nos postos orientados pelo serviço do 135, seria o suficiente para evitar esse imenso transtorno na vida do aposentado do INSS.
Tenho 73 anos de idade, sou pessoa com deficiência visual, aposentado ha mais de 20 anos, portanto entendo que essa instituição tem em seus anais minha identificação de forma autentica, correta e segura. Posso asseverar que esse tipo de abuso ocorre com milhões de brasileiros aposentados e pensionistas do INSS.
Como perguntar não ofende, detectei uma subtração de R$46,00 (quarenta e seis reais) descontados do meu benefício em favor de um Sindicato de aposentados do Rio Grande do Sul sem minha autorização nem tão pouco qualquer tipo de contato. Gostaria de saber aonde está a vigilância, proteção e segurança ao dinheiro do aposentado promovido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social?
Essa denúncia reconheço como utilidade pública para chamar atenção das autoridades do segmento, Câmara Federal do Brasil, Senado Federal do Brasil, Congresso Nacional do Brasil e do descuidado Ministro Carlos Lupi, da Previdência Social. Com a palavra os poderes constituídos da nação.
Carlos Amorim DRT 2081/PI