Corrente estática e alternada de bandidos

Há 26 dias estive no atendimento ao cliente da empresa de energia elétrica Equatorial, efetuei reclamação referente a uma fatura com o valor dobrado que me foi imposta, a funcionária após breve pesquisa decidiu em conformidade com os seus parcos conhecimentos que a ocorrência do fato deu-se em virtude que a minha residencia tem o registro localizado na parte interna, havendo a impossibilidade do leiturista fazer a aferição do consumo, no caso específico está amparado na legislação o valor cobrado a maior, tornando-se desnecessário a média anterior. Na ocasião informei a servidora que naquela mesma tarde o serviço de instalação da caixa para o registro seria realizado na parte externa do domicílio. Compromisso assumido, compromisso realizado, ocorre que a Equatorial tem como objetivo principal roubar o contribuinte e consumidor do seu produto, até a presente data não compareceu para a transferência do registro.

Dia 2 de dezembro contatei um advogado que me orientou, antes de qualquer outra ação denunciar o fato ao setor de proteção do consumidor do MP-PI, dia 16 fui informado que a Equatorial se manifestou apresentando seus pretextos inócuos, vazios e mentirosos solicitando a promotoria prazo para solucionar o problema.

Dia 18 efetuei uma nova denuncia ao MP, referente ao abuso dessa empresa que insiste em desrespeitar o cidadão que mantem essa joça, o objeto refere-se a morosidade da mudança do medidor. Nesse mesmo dia uma quarta-feira um funcionário da empresa esteve em minha residencia por volta das 18h30, pediu autorização para entrar, fotografar e filmar o registro de medição de energia usando um aparelho que recebia as informação do meu consumo.

Sexta-feira próximo passada fui importunado por um funcionário da equatorial que entregou uma fatura com um valor mínimo, junto ao mesmo um modelo para que eu desse as informações do consumo do mês a ser fixado no lado externo do meu portão. Recebi aviso desaforado, imbecilizado e ameaçador que na impossibilidade da realização da leitura o fornecimento da energia do meu imóvel seria suspenso.

Quero deixar dois avisos a essa empresa: Quem não tem competência não se estabelece, não vou informar qualquer tipo de detalhes registrado no contador, a obrigação desse serviço é da empresa que é paga por mim e pelos demais consumidores que são extorquidos e explorados de forma vergonhosa e humilhante por esses maus caracteres que não respeitam o cidadão.

A outra questão é que essa empresa ladra está sub júdice, em conformidade com documentos que enviou a promotoria do MP-PI pedindo prazo para solucionar o problema exclusivamente deles. Não consigo compreender quais são os direitos desses indivíduos cometerem todo tipo de patifaria e crimes impune pelas nossas autoridades. Vou pagar para ver quando será desligado o fornecimento da energia da minha residencia com pagamento atualizado e absolutamente em dia.

Quero chamar atenção e conclamar a todo cidadão piauiense, pai e mãe de família, desempregados e humilhados por essa empresa, ao mínimo constrangimento denuncie aos órgãos competentes, principalmente a defesa do consumidor, para gerar nos anais da justiça o número gigantesco de reclamações das inquietações, dissabores e prejuízos que essa joça causa a nossa gente. Tenho convicção que a providencia para todos esses transtornos inaceitáveis é de responsabilidade do próprio consumidor que aceita esses deprimentes fatos de forma omissa, negligente, conivente, irresponsável e amedrontado.
Carlos Amorim DRT 2081

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ