Agradeço a célere resposta a minha proposta de parceria e participação da empresa Marcopolo na pessoa do senhor José Rubens de la Rosa, quando fez através do departamento especializado ao pleito minucioso relato das atribuições sociais, assistenciais de acessibilidade à pessoa com deficiência.
Tenho usado esse veículo de comunicação para desenvolver minhas idéias e projetos com uma aceitação muito grande por parte de pessoas jurídicas e físicas sempre imbuídas do nobre sentimento de dar a sua cota de contribuição. Tenho catalogado relação nominal de grandes empresas que mediante meu contato estão se propondo a avaliar com a perspectiva de uma futura parceria.
Fico feliz com a abrangência do trabalho desenvolvido que tem repercutido em todo o Brasil obtendo grande êxito. De Teresina – PI, tenho a oportunidade de falar para o mundo difundindo a emergente evolução da comunidade de cegos dessa região, falo do progresso, da captação profissional, da escolaridade e principalmente da inclusão, mas é necessário que falemos das carências, necessidades, abandono, esquecimento e exclusão por parte das autoridades e poderes.
A legislação Federal vigente no Brasil de garantias de direito a pessoa com deficiência, aqui é rasgada todos os dias e suas leis, capítulos, artigos e incisos postos na lata do lixo. Somos no Piauí 501 mil pessoas com algum tipo de deficiência (dados do IBGE), existe uma média de 32 entidades só na capital cuidando desse segmento, mas infelizmente mais da metade tem em suas direções pessoas ignorantes com total desconhecimento a suas atribuições.
Todo esse relato tem apenas um objetivo informar e conscientizar a sociedade como também colocar de maneira autentica aos que são convidados a participar do meu projeto, o que na realidade o Olho de Águia, projeto educativo se propôs a fazer.
Sou um homem com deficiência visual com muitas atribuições no dia a dia, lido com pessoas simples e com as mais variadas e destacadas autoridades do Piauí e do Brasil, sofro na pele o gritante processo em evolução, do preconceito da discriminação e do antagonismo, mas no meio de toda essa turbulência sou otimista, não me deixo abater, sempre acreditando no poder da educação e conhecimento, não para os adultos, pois existe um adágio que diz “papagaio velho não aprende a falar”. O futuro está na criança quando um iluminado qualquer descobrir essa modalidade para a inclusão diremos que o futuro chegou.
Confira matérias anteriores denominadas de: Antropófagos Urbanos e Cego é igual a cachorro em Teresina e tire suas próprias conclusões para em seguida analisar a importância do meu trabalho e preocupação com a respeitabilidade à pessoa com deficiência por parte de todos.
De: | Canal Aberto Marcopolo (canalabertomarcopolo@romagna.com.br) |
Enviada: | quinta-feira, 24 de junho de 2010 16:21:31 |
Para: | Águia Olho de Águia 2010 (olhodeaguia2010@hotmail.com) |
Recebemos sua proposta para apoio, a qual foi analisada pelo comitê de nosso Programa de Cidadania.
De nossa parte, considerando os objetivos do Programa de Cidadania, temos procurado focar nossa atuação social nas questões de saúde e educação para crianças e adolescentes carentes da comunidade mais próxima às nossas unidades industriais. Atualmente estamos ajudando na manutenção de uma clínica-dia para portadores de deficiências múltiplas, trabalhamos na prevenção e tratamento de dependência química, apoiamos instituições para jovens com deficiência visual e mental e auxiliamos na manutenção de creches e escolas carentes. Também, há mais de 10 anos mantemos uma escola, oferecendo formação profissional e primeiro emprego para mais de 250 jovens, muitos deles sendo adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também estamos trabalhando fortemente no incentivo ao trabalho voluntário de nossos colaboradores e familiares, numa parceria com a ONG Parceiros Voluntários.
Em vista disto, nossos investimentos para o ano já estão comprometidos com os projetos que definimos em nosso Programa de Cidadania, inviabilizando o atendimento a novos projetos ou patrocínio de eventos.
Agradecemos a sua compreensão e desejamos que o projeto mencionado aconteça com muito sucesso.
Atenciosamente,
Andréa Sega
CANAL ABERTO MARCOPOLO