Teresina – PI, 08 de outubro de 2024
Ao Exmo. Sr. Carlos Roberto Lupi
Ministro da Previdência Social
Ao tempo em que o parabenizo pelo trabalho prestado, solicito providências enérgicas, severas e imediatas ao INSS por me causar imensos prejuízos, cumulados com transtornos e constrangimentos. Tenho 73 (setenta e três) anos de idade, aposentado por invalidez (cegueira total) há mais de 20 (vinte) anos, benefício sob nº 127348516-2, Carlos Antônio Rodrigues de Amorim.
Dia 11 (onze) de julho de 2024, abri conta corrente na Caixa Econômica Federal, sob nº Agência 2004 000579939604-5, como também, pedi ao Banco a portabilidade do meu pagamento de aposentadoria para a referida Instituição creditícia. Para minha surpresa, ao solicitar empréstimo consignado, fui surpreendido com o bloqueio a essa garantia de direito. Estarrecido com a informação, contatei através do número 135 informações referentes ao episódio, para minha perplexidade o atendente sem maiores delongas, asseverou que a liberação do bloqueio para empréstimo consignado: só com 60 (sessenta dias), ou seja, 02 (dois) meses. Ocorre que, o prazo foi expirado, sem a mínima explicação por parte do INSS, apenas e tão somente o falido lenitivo que o pedido está sob análise.
Portanto, meu caríssimo Carlos Lupi, desculpe-me a intimidade, mas somos remanescentes dos anos 1970, culminando com o retorno do Leonel de Moura Brizola, proveniente do exílio, beneficiado pela anistia ampla, geral e irrestrita, quando trabalhamos com nossas vidas ao fio de navalha, na conquista da redemocratização do Brasil, a qual logramos êxito, e graças a Deus, estamos vivos, enquanto milhares de companheiros nossos, brizolistas, ficaram na beira da estrada.
Contribuí para a criação do PDT, quando participei exaustivamente nos debates realizados na sede da UNE no Flamengo, Beco da Fome em Copacabana, OAB na Graça Aranha, Central do Brasil, Candelária e Largo da Carioca, um pouquinho, apenas de saudosismo para justificar os meus 26 (vinte e seis) anos vividos no Rio de Janeiro.
Quando você esteve em Teresina no Palácio do Governo, e na sede do PDT, na ocasião o presidente do partido era Flávio Nogueira, lembro-me que na minha manifestação o adjetivei muito respeitosamente de “cão de guarda do Brizola”, tentando demonstrar a vossa aproximação com nosso líder maior (de saudosa memória).
Na certeza de que minha reivindicação será atendida, deixo-lhe um forte abraço, com minhas saudações PDTistas.
Nada mais para o momento.
Carlos Antônio Rodrigues de Amorim
RG/CPF nº 385.146.787-04 SSP/PI
Tel. (86) 9 9916-2496
Endereço eletrônico: brasaespalhada@hotmail.com
Teresina – PI