Em solenidade realizada em Brasília dia 16 de setembro do corrente o advogado membro da OAB/PI e ex-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência dessa instituição o senhor Joaquim Santana Neto, assumiu o cargo de vice-presidente do Conselho Federal da OAB.
Em uma amistosa conversa que, mantive com o Dr. Joaquim, ele deixou transparecer felicidade pelo reconhecimento do trabalho prestado em favor do segmento de excluídos com deficiência do Piauí, mas está apreensivo com a responsabilidade dessa nova atribuição, embora confiante em sua competência para desenvolver um trabalho na esfera nacional voltado para o atendimento das questões prioritária desse contingente de 25 milhões de pessoas com deficiência existente no Brasil.
Eu particularmente tenho uma grande admiração por esta autoridade por reconhecer em mim uma referencia para o crescimento, desenvolvimento, evolução e integração do cego nesse estado, sempre atento a legislação vigente no Brasil pertinente a pessoa com deficiência tendo a competência de amparar os espaços vazios onde aqueles que já estão há décadas envolvidos com a proposta para oferecer atenção por solução dos constantes constrangimentos que a ignorância e o descaso penitencia a comunidade de cegos do Piauí.
Coloquei-me a disposição dessa autoridade para auxiliá-lo com meus humildes conhecimentos adquiridos ao longo de 40 anos de vivencia nos grandes centros do sul e sudeste do Brasil, quando desenvolvi atividades profissionais em grandes empresas de reconhecimento nacional e internacional o que me habilitou a desenvolver o atual trabalho que realizo em Teresina obtendo o respeito, admiração e reconhecimento da sociedade e autoridades.
Acredito piamente no êxito do trabalho que o Brasil conhecerá através do nosso amigo Joaquim Santana que terá com esse novo desafio uma carga redobrada de projetos a serem desenvolvidos em prol da nobre causa da pessoa com deficiência do Brasil.