Ribinha, única no mundo

O tempo passa muito rapidamente, mas os momentos vividos intensamente com amor, carinho, dedicação respeito, responsabilidade e compromisso evolvendo duas pessoas fica para sempre na mente, na lembrança e no coração.

Dia 13 de janeiro do corrente tive a felicidade de falar com uma jovem senhora que foi tudo isso para mim e mais alguma coisa, pois favores não se consegue pagar nem com todo dinheiro do mundo, estou me referindo a Ribinha que há mais de 40 anos passados migrou de São Vicente Ferrer na baixada Maranhense para a capital do Maranhão São Luis, passando a residir com sua irmã, levava em sua bagagem muitos sonhos a maioria conseguiu realizar, estudou, trabalhou e finalmente conseguiu se formar.

Neste meio tempo tornou-se mãe em decorrência de um relacionamento amoroso onde muito envolvida apostou todas as suas fichas na prosperidade daquele relacionamento. Aconteceram os dissabores normais dos jovens imaturos e ingênuos, mas sempre acreditando em uma nova realidade de prosperidade, crescimento, desenvolvimento e futuro promissor, foi e é uma mãe extraordinária, muito digna, responsável competente e trabalhadora, como prova desse meu testemunho ela permanece a quase 30 anos trabalhando em uma grande e conceituada empresa do Brasil.

Tive o privilegio de conhecer essa jovem senhora ainda na sua pré-juventude e muitos anos depois ao retornar de minhas andanças pelo mundo o destino quis e nos colocou no mesmo caminho. Vivemos um período de longos anos de uma eterna felicidade, muito companheirismo e dedicação, mas reconheço com orgulho e experiência própria pelos meus relacionamentos amorosos antes e depois da Ribinha que nenhum deles conseguiu suplantar aquela nossa fase a dois quando fui tratado como se fosse uma criança, um filho seu.

Tinha no meu dia a dia o creme dental colocado na escova, o chinelo colocado adequadamente no tapete, uma toalha limpa e cheirosa a minha espera, a roupa que eu iria usar escolhida por ela e revisada minuciosamente sem que tivesse uma dobra ou faltasse um botão, as ordens dadas à secretária doméstica para quando fosse servir minha primeira refeição que fosse oferecido um café com variedades, em seguida ela se despedia de mim e partia para sua atividade profissional diária.

Parabenizo a Ribinha pelas suas andanças a Europa escolhendo um lugar para fixar residência após sua aposentadoria brevemente, fiquei preocupado quando me informou que optou pela cidade maravilhosa do Rio de Janeiro em um endereço nobre no posto 3 em Copacabana, residirá em um amplo e confortável apartamento a 500m do mar. Presencio com muita felicidade a evolução, crescimento e independência social e financeira daquela menina magrinha, muito tímida que conheci na casa de minha tia, dona Morena (de saudosa memória) que conseguiu graças as oportunidades que lhe apareceram auçar voos de tamanha grandeza, de São Vicente Ferrer a senhora do mundo.

Ribinha o meu abraço a você, que Deus te conceda muita saúde e longos anos de vida para usufruir na plenitude tudo que construiu com muito trabalho, esforço, suor e lágrimas.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ