A deputada estadual pelo PDT do Rio de Janeiro Cidinha Campos usando a tribuna fez um discurso veemente nominando um a um os canalhas que compõem aquela casa. Aquele discurso para mim não foi nenhuma novidade. Morei por 26 anos no Rio de Janeiro e conheço profundamente o trabalho e a coragem da nobre parlamentar.
Lembro-me de um evento desastroso ocorrido na penitenciária da Frei Caneca há mais de 20 quando esta deputada fez um trabalho fortíssimo para combater atrocidades e desrespeito aos direitos humanos dos apenados. A emissora que a mesma trabalhava liberou os microfones e telefones para que as pessoas se manifestassem repudiando com veemência a violência praticada por guardas penitenciários e policiais militares. Essa parlamentar dispensa comentários enquanto representante legal do povo, quanto como cidadã digna, honesta, séria, responsável, íntegra e exemplar mãe de família.
Eu aqui em Teresina desde que cheguei a 10 anos passados identifiquei um segmento que é composto quase que em sua totalidade por canalhas; canalhas mau caráter, canalhas mentirosos, canalhas ladrões, canalhas enganadores e canalhas que merecem estarem na cadeia. Tenho travado uma luta titânica contra atos e atitudes desses canalhas, eles tentam por todas as formas e meios me atingir, jogar a opinião pública contra mim, por um simples e único motivo, eu demonstro a sociedade teresinense as canalhices desses canalhas.
Lembro-me de uma atitude do canalha mor que ao atender o telefone me perguntou;
– O que você quer? Respondi; – quero participar do programa seu canalha.
Ele retornou ao microfone e disse: – alô tem alguém no telefone? e ele mesmo respondeu;
– É parece que não está passando a voz. Eu aqui ouvindo impotente aquela canalhice murmurei.
– A opinião pública está longe de saber as canalhices que esse velho canalha pratica todos os dias, inclusive propalando e pedindo a presença de Deus talvez para que o todo poderoso suavize suas penitencias das canalhices que ele pratica no dia a dia.
A Cidinha Campos num ato indignado como ela mesma declinou ao se pronunciar que subiu as escadas feito uma doida para contestar depois que ouviu o depoimento do canalha mor deputado Nader se lançando candidato ao Tribunal de Contas do Estado.
O nosso canalha mor daqui não precisa de aprovação para cometer suas canalhices, seus colegas canalhas compactuam, corroboram e servem como escudo quando eu ou outro que se indigna com tanta canalhice, somos bloqueados em nossas intenções
Carlos Amorim e Cidinha Campos são duas pessoas que se identificam por tentarem resgatar a dignidade e respeitabilidade ao cidadão e cidadã da nossa sociedade, ficando eu com uma ligeira vantagem sobe a deputada na questão dos canalhas, é que os daqui são simplórios, famintos e ignorantes e os de lá são feudais e maleáveis tornando-se muito mais difícil de serem identificados.