Tomara que caia e samba canção

Desde 1957 em decorrência de violento protesto de mulheres trabalhadoras em uma fábrica têxtil nos Estados Unidos, temos todos os anos no dia 8 de março a comemoração dessa trágica data. Nessa quarta feira me limitei apenas e tão somente a ouvir bravatas, proselitismos enganações, promessas e evasivas, relativo a importância da mulher em todos os segmentos das atividades humanas.

Entendo ser a mulher exclusivamente a fonte geradora de vida, os demais conceitos são igualmente idênticos aos homens, sem tirar e sem botar. É evidente que as nuances culturais oriundas aos anseios da mulher merece ações emergentes, urgentes e necessárias, embora a mulher seja a maioria da população e maioria do eleitorado. Ao fazermos algumas comparações, elas perdem monumentalmente todos os ranking para o homem, que não andam em busca de competição com o sexo oposto,

Apenas para exemplificar no âmbito quintalesco do Brasil a Câmara Municipal de Teresina conta com cinco mulheres e 24 homens; Assembleia Legislativa do Estado do Piauí constata 5 mulheres 25 homens; a Câmara Federal do Brasil zero mulheres e 10 homens; o Senado Federal do Brasil no quesito representatividade feminina do Piauí, uma suplente ocupando o cargo do senador Wellington Dias, a propósito desse último item denota a importância do homem que carrega em todos os campos que se possa imaginar, no quesito independência, sempre se faz presente apoiando, apontando, indicando, resgatando e concedendo espaços a mulher, fato que não é necessário e nem tão pouco importante mencionarmos o gigantesco número desses seres maravilhosos e lindos carregados pelos homens ao sucesso, desenvolvimento e progresso no Brasil.

No poema “pegadas na areia”, o protegido do Senhor ao ver as cenas de sua vida, reclamou de Jesus Cristo ao perceber que nos momentos mais difíceis só identificou na areia apenas um par de pegadas, imaginava que Cristo o havia abandonado, provocando a extraordinária reação de Cristo, foi porque exatamente aí,Eu te carreguei nos braços”.

Não sei se a mulher tem esse discernimento para reconhecer a importância do homem nesses dias modernos eivados de tanta tecnologia a disposição da humanidade. De todas as histórias e estórias de pronunciamentos de mulheres de diversos escalões, patentes e autoridades constituídas do Piauí, em suas explanações uma única me remeteu a valorizá-la em todos os quesitos, que posso classificá-la nota mil como sendo a nota máxima da redação do Enem, me refiro a entrevista da cel. Elizete, da Polícia Militar do Piauí, ao se referir a sua atividade diária de policiamento, asseverou com todas as letras que a mulher também está envolvida em uma série de crimes, costuma flagrar no ato de uma abordagem a mulher conduzindo a arma do seu parceiro acusado de delito, concordo em número, gênero e grau com a procedente declaração da graduada policial.

Neste dia de muito júbilo, alegria, confraternizações e comemorações em homenagem a mulher, me deparei com uma muvuca no centro de Teresina, mais precisamente no cruzamento das Ruas Barroso com Álvaro Mendes, quatro mulheres algemadas uma na outra, presas em flagrante em posse de bolsas furtadas em lojas, ao me aproximar um conhecido de um canal de televisão presente registrava o episódio, lamentavelmente sequer uma foto 3X4 preto e branco foi veiculado. Por ter conhecimento com esse cinegrafista, após o noticiário liguei ao mesmo e fui informado que a matéria foi descartada pelo produtor com o argumento por ser o dia internacional da mulher a tal matéria não foi autorizada.

A título de informação nenhuma das acusadas era menor idade, portanto entendo esse ato como omissão, negligencia, conivência, irresponsabilidade, corrupção e outros bichos que o caso possa merecer. É importante dar a César o que é de César e a de Chico o que é de Chico. Fiz questão de mencionar esse deprimente fato para que o internauta tome conhecimento de mais um ato criminoso, vergonhoso e humilhante.

Não sou ladrão, totalmente isento de qualquer ato que desabone e desonre minha ética moral e costume, mas acusado pelo MP-PI Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiencia, sou vítima constante de situações próximas ao procedimento descrito, no meu caso me imputam denunciação caluniosa, denúncias vazias, difamação e calúnia, a bel prazer de descompromissados irresponsáveis e desonestos.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ