Hoje ao invés de falar sobre a causa animal quero mostrar pra vocês alguns projetos sociais que admiro, todos são projetos nacionais. Três projetos sociais incríveis, que fazem a diferença e somam para um mundo melhor!
A ONG Centro Social Caminho do Bem
É uma parceira na Zona Oeste do RJ, e tem uma proposta muito legal de levar alimentação, e desenvolver a qualidade de vida para comunidades carentes da Zona Oeste e também, por meio da doação de materiais escolares, roupas, brinquedos, entre outros.
Projeto Caminho Certo
Trabalha a comunicação e a educação para comprometer jovens com a construção de uma sociedade solidária dentro da comunidade km32 em Nova Iguaçu baixada fluminense no Rio de Janeiro.
O projeto trabalha com a arrecadação de fundos para a distribuição de alimentação para as comunidades carentes e também para moradores de ruas.
Projeto Júlio Otoni
Tem um relacionamento profundo com a comunidade Júlio Otoni ao redor de Santa Teresa no RJ, com um trabalho de informações e consciente.
Linha de Ação:
Elabora, executa, sistematiza e dissemina processos pedagógicos e esportivos voltados para jovens da comunidade usando a comunicação como metodologia.
Projeto Geilda da Silva
Atua na comunidade Palmeirinha Zona norte do RJ, com o objetivo de transformar pessoas e criar oportunidades que geram educação e renda para comunidades. O Projeto quer criar um verdadeiro movimento para combater a pobreza promovendo o acesso a mercado.
Todos os projetos nasceram de um sonho: mostrar que é possível acolher novas maneiras e fazer a diferença, criando espaço para protagonizar a mudança que querem no mundo. Todos tem a consciência sobre o meio ambiente e agregam esses valores em suas atividades.
Fazer o bem a sociedade não precisa de grandes passos. Vários projetos sociais estão modificando a vida de pessoas e que precisam de doação principalmente em tempo de Pandemia(tempo, dinheiro ou conhecimento) para que essas ações continuem existindo.
Ao todo, na minha visão esses projetos merecem respeito e atenção pois colocados em prática fizeram a diferença no cotidiano do cidadão que atendem crianças e adultos, escolas, comunidade e estudantes da rede pública, além de reflexos no dia a dia, promovendo causas e iniciativas positivas para a sociedade.
Monica Silva, atriz, ativista e freelance.
Fundou o Projeto Uivos e Miados em 2016, com o objetivo de conscientizar, gerar respeito e mudar a realidade dos animais abandonados e do meio ambiente. Como colaboradora, escreve para vários sites, como o Sou Leblon, Olho de Águia, Bangu FM , Anda Animal e a revista digital Spaço Pets. Ama cinema, política, psicologia, animais, viajar, arte e música. Seu objetivo é fazer a diferença no mundo e na causa animal.
by Projeto Uivos e Miados
Uma resposta
Obrigada meu querido amigo pelo espaço sempre.
Grata