Trem das onze

O sistema de prestação de serviços de táxis de Teresina é uma verdadeira bosta de jumenta prenha, nessa sexta-feira (30) estive no Point de minha amiga Vanessa, situado na Praça Gulosinho, Av. Nações Unidas, durante duas horas solicitei o serviço de táxi nas duas empresas do Bairro Monte Castelo, Teletáxi tel. 3222 3030 e Rádio Táxi tel. 3222 2222, às 10h40 compareceu uma unidade da Rádio Táxi, o operador demonstrando incapacidade, ausência de treinamento incompetência visível estacionou na via oposta onde eu estava e lá ficou, fui alertado pela proprietária do estabelecimento que o táxi estava a minha disposição, por incrível que pareça o operador desconhece absolutamente a política de acessibilidade, e cidade inclusiva transversal, tenho convicção que essas palavras para ele é grego, lamento informar é uma verdadeira vítima de sua própria empresa, portanto o Coronel Edvaldo Marques, presidente da Strans tem que punir severamente essas cooperativas, inclusive com a cassação dos alvarás, pois o adágio conhecidíssimo assevera “quem não vive para servir não serve para viver”, lamentavelmente é necessário informar que o usuário do sistema não pede favor, exige e determina excelência na prestação de serviço que é muito caro.

É de conhecimento público através dos meios de comunicação que massifica em suas manchetes gigantesco número de acidentes automobilísticos em virtude de negros e brancos embriagados dirigindo indevidamente na madrugada. O motivo principal é a ausência de táxis disponível, deve haver punições, penalidades severas pela ausência da circulação de veículos do sistema. Percebe-se facilmente falta de um organograma, por exemplo: resido no bairro Monte Castelo, no hospital municipal do bairro não tem uma única unidade de táxi, o que é lamentável, estúpido, vergonhoso e humilhante.

O poder municipal de acordo com o regimento legal deve obrigar essas empresas cumprirem suas atribuições de serviços. No caso de desobediência apenas uma única alternativa, cassação de alvarás de funcionamento dessas operadoras, mas para isso deverá haver a presença de um prefeito com sangue no olho, vigilante, fiscalizador, austero, digno, severo, responsável e compromissado com a boa prestação de serviço desse sistema para atender as necessidades da sociedade teresinense.

Costumeiramente tomo táxis para minha locomoção, sou pessoa com deficiência visual, com muitos afazeres cotidianos, geralmente chego atrasado em meus compromissos em virtude da irresponsabilidade dessas operadoras. Quero deixar bem claro que tenho muitos amigos, sou respeitado e considerado no seio da categoria, mas não posso me esquivar de denunciar a ausência de compromisso dos líderes dessas empresas, por exemplo de 11 as 14h é um verdadeiro Deus nos acuda para solicitar um veículo de qualquer dessas prestadoras, em virtude da ausência de organização e disciplina do horário de almoço, todos se retiram dos seus pontos e abandonam o usuário a sua própria sorte, é necessário haver a existência programada para o almoço com base no final das placas, cito como exemplo, placas com finais pares e ímpares em horários diferentes, não sei se organizado pelo sindicato ou pelos presidentes das empresas, o correto é que o usuário que paga a manutenção do sistema, jamais poderá ficar no prejuízo com esse tipo de bandalheira, basta copiar o modelo dos grandes centros, São Paulo, Rio, Brasília e outros.

Certa ocasião a bordo de um táxi comentei a respeito com um profissional, este retrucou e foi veementemente contrário ao meu pensamento, disse-me que era autônomo, o carro era dele e não tinha satisfação nenhuma a prestar a ninguém, abandonava a praça as 12h para o almoço, ia para sua casa descansava, dormia e só retornava entre 3 e 4 horas da tarde, aí está o exemplo de irresponsabilidade de tantos, em virtude da ausência do controle de fiscalização do poder concessor, um elemento dessa extirpe deveria ter sua concessão ou alvará de localização cassado imediatamente como penalidade pela sua canalhice, cadeia exemplar para evitar seguidores.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ