Dia 13 próximo passado comemorou-se o dia da pessoa com deficiencia visual do Brasil, também consagrado a Santa Luzia, padroeira da pessoa cega, a Associação dos Cegos do Piauí-Acep, tradicionalmente ao longo de 52 anos reconhece essa data como simbolo máximo das solenidades religiosas, respeitando os demais credos dos membros associativos em virtude de vivermos em um país laico.
Por compromissos assumidos anteriormente não me foi possível marcar presença na solenidade, mas tive informações fidedignas compatíveis com a importância, zelo, denodo, compromisso e responsabilidade dos que fazem o dia a dia dessa entidade. Fato que me causou espécie foi a ausência dos profissionais da mentira da política de acessibilidade do Piauí, que alardeiam aos 4 cantos do estado suas representatividades como forma de mantenedores da instituição, verdadeiros tutores e proprietários do espaço físico e humano dos que compõem a Acep, ganhando muito dinheiro, notoriedade, notabilidade e palanque para destilarem seus venenos com bravatas, lero-lero e papo furado.
O secretário de estado da inclusão Mauro Eduardo, tem demonstrado com muita veemência ser elemento nocivo a instituição. Ministério Público e companhia, liderado pela senhora Marlúcia Gomes Evaristo de Almeida, nesse prima sempre galgando o ponto mais alto do pódio. A Rejane Dias, que em 2003 ao pleitear a criação da Coordenadoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, por varias vezes declarou que trabalharia de graça por ter uma filha com deficiencia, nos dias atuais aqueles discursos como também as bravatas perderam suas importâncias.
Quando frequentava eventos glamourosos em restaurantes de hotéis 5 estrelas de Teresina custeados por essa autoridade percebi que o gado novo, gado velho e gado doente com deficiencia ou não são imbecilizados, a prova está nítida e visível na cara de quem quiser ver. O que a Rejane pretendia adquiriu facilmente, mandato parlamentar, fama, riqueza e autoritarismo, e o reles, miserável e faminto continua em sua via-cucis de miséria.
Wellington Dias, classificado por mim como vaselina de elefante, esse tomou o destino da Europa, Ásia e América do Norte descartando seu itinerário à Rua Beneditinos 537 bairro São Pedro, está cagando e peidando para os que estão em regime de proletariado permanente, os demais capachos, paus mandado, puxa sacos, bajuladores e batedores de palmas a maus caracteres, também temem perderem suas tetas das cabras já quase mortas por inanição, portanto a casta de oportunistas maledicentes e insensíveis não compareceram a solenidade da Acep.
É importante informar, em substituição a todos esses calhordas, temos o apoio da sociedade, que disponibiliza suas contribuições que são bem vindas para manutenção, alimentação e locomoção daqueles que no futuro lograrão exito compatível com 50 membros associativos na entidade com acima de 3 graduações acadêmicas. Vou torcer que a mão do todo poderoso criador de todas as coisas existente no universo caiam nessa gente de jucá baiano sendo o câncer uma insignificante patologia como prova de castigo a esses vândalos.
Carlos Amorim DRT 2081