Levaram até o vaso sanitário

Dia 4 de janeiro de 2021 marquei presença no primeiro dia de trabalho do prefeito José Pessoa Leal, lembro-me que encontrei seu gabinete com todo o mobiliário deixado pelo seu antecessor o prefeito Firmino Filho. Nesse 2 de janeiro de 2025, quando o prefeito eleito Dr. Sílvio Mendes, assumiu o poder executivo municipal de fato e de direito, estive tratando de alguns compromissos e aproveitei a oportunidade para visitar algumas dependências, para minha surpresa todas desequipadas do mobiliário adequado a prestação de serviço dos servidores, como também a receptividade correta ao contribuinte, se quer uma cadeira existia, a mesa que a secretária do prefeito usava era improvisada, o vulgo Zezim da Água Branca abandonou o palácio da cidade deixando só o “oco” e os caburés cantando dentro, ou seja, autentica apropriação indébita, cumulado com furto qualificado.

Não tenho dúvida, aquele espaço foi tomado de assalto por quadrilheiros comandados pelo Dr Zezin, eu aconselharia o Dr. Sílvio a registrar uma queixa no 1º Distrito Policial por prática de furto, é evidente que todo aquele material subtraído foi adquirido com recursos financeiros oriundos dos munícipes contribuintes. A denúncia que declino é lamentável, vergonhosa, humilhante e criminosa, mas no “frigir dos ovos” é uma somatória insignificante de valores, o bicho pega mesmo é nos esquemas que foram montados ao longo de quatro anos, por exemplo: SDUs divididas em vários anexos para agregar apaniguados e capachos sem que os contemplados tivessem qualificação profissional e capacitação adequada a função.

No sistema de saúde todas as unidades estão mais quebradas que arroz de 3ª categoria, sem alimentação, sem remuneração aos servidores e no quesito medicamento se quer uma Cibalena existe. Acredito que havendo uma auditoria o Pessoa deverá morrer na cadeia pela cumplicidade demostrada ao longo do mandato com a desastrosa administração que transformou Teresina em terra arrasada, pagando a peso de ouro a imprensa corrupta e mentirosa de Teresina a divulgação de suas mentiras e enganações.

Tenho convicção que o Pessoa hoje é um cadáver ambulante perambulando sem rumo ou destino, desmotivado, traumatizado e abandonado por tudo e por todos. Está pagando por ter abandonado os verdadeiros amigos e abraçado desconhecidos, quadrilheiros e mercenários, graças a Deus amargará nesse plano terreno antes de morrer todas as injustiças e malefícios que protagonizou em desfavor dos mais simples, humildes e fragilizados de Teresina.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ