Nesta terça-feira(15), me deparei com a radialista Simone Castro, aos microfones da Rádio Teresina FM se debruçando em veemente apelo aos parentes da vereadora presa, Tatiana Medeiros, após ter sido negado o pedido de habeas corpus pelo Tribunal Regional Eleitoral. placar de 5 votos a 1.
Embora a ação seja do conhecimento da opinião pública, a radialista temerosa e assustada, morrendo de medo de bala, ofereceu de forma apelativa que a emissora estaria a disposição para familiares, parentes, aderentes e outros manifestarem-se contestando e defendendo a vereadora presa por medida provisória, até que as autoridades competentes decidam a situação da jovem parlamentar.
O que me causou espécie, surpresa e estarrecimento foi o comportamento diferenciado da Simone Castro. Lembro-me nitidamente, há mais de 2 anos, quando essa senhora movida por uma cólera inaceitável e constrangedora me retirou do ar abruptamente com argumento infeliz, mentiroso, improcedente e falta de respeito, baseado em um fato ocorrido, quando eu asseverei aos microfones da Rádio Teresina FM que o então prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, popular “Zezim da Água Branca”, estava dando “banana” para a Justiça, quando esta proibiu o pagamento de 6 bilhões de reais, pela prefeitura, à compra de livros sem licitação e demais procedimentos legais. Posso imaginar a quem a Simone estava a serviço.
Em outra ocasião, asseverou que alguém insatisfeito com o seu trabalho, usasse o controle remoto para mudar de canal. Um comunicador com esse tipo de procedimento, entendo ser um verdadeiro cabeça de bagre, no mais alto grau superlativo, culminando com uma molecagem entre seu colega de trabalho referente a se auto intitularem de burros: “somos 2 burros”. Compreendo ser essa senhora absoluta, se sobrepondo ao bem e o mal de todas as coisas.
Concluo meu pensamento, expressado aqui, colocando a Simone Castro, no rol do pódio das boçalidades radiofônicas, ocupando o terceiro lugar, ou seja, bronze, sendo o segundo, prata, Paulo Gomes de Brito (Rádio e TV Meio Norte) O primeiríssimo fica com a Cíntia Lages, (Rádio e TV Meio Norte), esta desarreada e vence todos os devaneios da radiofonia mundial.
Carlos Amorim DRT 2081/PI
Clique aqui ⇓
https://olhardeaguia.com.br/selo-16-anos-de-mentiras/