TV Antena 10 zeros

Nessa quinta-feira (24) por volta das 9h da manhã, estive na Rua Professor Alceu Brandão, sede da TV Antena 10. Sou pessoa com deficiência visual, 73 anos de idade, jornalista profissional DRT 2081-PI. Ao me aproximar do portão de entrada fui interceptado pelo porteiro, que de forma gentil, mas entranha auxiliou-me impedindo o acesso a rampa para uma “portinhola” próximo a entrada do espaço, onde o porteiro ocupa.

Tentei argumentar que meu objetivo era contatar com a recepcionista ou um profissional de produção de jornalismo para uma sugestão de pauta (exibi documentos de fraude do INSS à aposentados e pensionistas), a resposta foi negativa, cumulado com processo de exclusão, falta de educação e desrespeito ao contribuinte: “o senhor tem que esperar aqui, do lado de fora”. De forma surpreendente a porta foi fechada na minha cara, quando amarguei uma longa espera.

Agregado ao constrangimento o porteiro me deixou a esperar próximo a um buraco aberto no asfalto, cheio de lama e água fétida estagnada, quando fui vítima de um motorista irresponsável, canalha, criminoso e bandido, jogou o pneu do seu automóvel no precipício me aplicando um banho, fui obrigado a retornar para minha casa para higiene pessoal e troca da indumentária.

É perceptível que a memória do seu criador Dr. José Elias Tarja, que partiu recentemente desse plano, já começa a ser desmoralizada, destruída e desconsiderada. É inaceitável e lamentável que uma emissora do porte da TV Antena 10 não disponibilize um espaço adequado para recepcionar qualquer tipo de visitante, com dignidade, compromisso, atenção e respeitabilidade.

Com a palavra, os herdeiros desse império, propensos a falência por inanição em todos os sentidos. É importante informar, sou pessoa com deficiência visual, habituado a frequentar os mais requintados ambientes inerente ao trabalho que desenvolvo com formato de voluntariado social e filantrópico de reconhecimento no Brasil.

Sou premiadíssimo por várias instâncias e seguimentos que se refere a política de acessibilidade vigente no Brasil pertinente as garantias de direitos a pessoa com algum tipo de deficiência, sendo a constituição do Brasil seguido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei 13.146/2015, baseado no texto da convenção da ONU realizado em Salamanca, na Espanha, cuja redação aprovada por 193 países foi ratificada na Carta Magna brasileira. Portanto, entendo ser a TV Antena 10 a emissora brasileira nº 01 do processo de discriminação, exclusão e censura de forma criminosa. Verifique link abaixo.

Carlos Amorim DRT 2081-PI

Clique aqui ⇓

https://olhardeaguia.com.br/homenagem-de-57-anos-a-acep/

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ