Al Capone teresinense

Um programa de televisão denunciou o descaso da política de acessibilidade em Teresina, demonstrando nitidamente a falta de respeito, descompromisso, irresponsabilidade no centro de Teresina durante a gestão do incompetente prefeito, denuncia nitidamente o descompromisso de toda a equipe que compõe o governo municipal, posso assegurar ser o pior poder executivo das capitais brasileiras, o que é inadmissível é a conivência das instituições e fiscalizações de normas, regras e ditames legais determinada por vastíssima legislação oriunda das três esferas de governo.

A pessoa com algum tipo de deficiencia enfrenta diariamente verdadeiro caos ao seu ir e vir na atividade da vida diária, enfrentando o pão que o diabo amassou, nas ruas, praças e avenidas da capital do Piauí, o inconsequente Zezin da Água Branca, “torrou” milhões de reais numa tal obra de revitalização do centro da cidade, desobedecendo de forma estúpida e brutal a ABNT 9.050, tornando as vias inacessíveis a deficientes visuais, cadeirantes, muletantes e excluindo pessoas com limitação e dificuldade de locomoção. O que rege a Lei 13.146/2015 e Decreto Federal 5.296/2004 foram ignoradas e desrespeitadas de forma cavalar, graças a Deus esse gênio da boçalidade está em seus dias, agonizando no seu leito de morte administrativo a Praça Mal. Deodoro da Fonseca nº 860. Tenho convicção que esse traste irá sem deixar qualquer lembrança de apenas uma única atitude aceitável.

Está incrustado nas mentes dos munícipes as mentiras, promessas, ludibriações e enganações promovidas no processo de campanha eleitoral, jamais sequer pensadas ao tomar o poder. Para não dizer que não falei de flores garantiu que em 90 dias o transporte coletivo urbano de Teresina daria um salto de qualidade reconhecido em todo Brasil, moral da história, simplesmente defenestrou o sistema. Lembro-me que o bairro Monte Castelo servido pela empresa Taguatur, linha 610 operava com sete ônibus rota Três Andares, praça Mal. Deodoro da Fonseca e vice-versa, atualmente uma única unidade com regularidade de três horas de espera.

Mentiu de forma descarada ao assegurar que cuidaria de gente, era o que sabia fazer, tinha prática conquistada ao longo de 30 anos trabalhando sem remuneração, moral da história, hospitais, clínicas e emergências de saúde sob responsabilidade da prefeitura estão falidos, fracassados esquecidos e abandonados. O pronto socorro HUT os pacientes esperam atendimento deitados no chão, medicamentos, alimentos e roupas para os internos são levados por familiares, aderentes e terceiros.

Os estabelecimentos escolares mantidos pela prefeitura estão em fase terrível de destruição, falta tudo, do papel higiênico ao material didático, recentemente o secretário dessa pasta pediu arrego, demitiu-se sumariamente, colocou o boné de lona na cabeça e foi-se sem dizer adeus.

O buraco que o Pessoa assumiu de abrir entre o Rio Parnaíba e Rio Poti, propagado, propalado e massificado, a conclusão do canal de Suez geraria progresso invejável as grandes potências do mundo, as margens seriam produzidos quiabo e maxixe, o leito do canal seria criatório de peixes, principalmente o tambaqui para comercializar a preços módicos à população faminta da cidade, e nos domingos seria local de lazer aos adeptos do jet ski. Tenho convicção que esse pobre-diabo morrerá sem ouvir ou presenciar a realização dessa obra faraônica, cujo idealizador foi D. Pedro II, Imperador do Brasil.

Em 4 de janeiro de 2021 ainda inebriado com as mentiras do prefeito, marquei presença na posse, ele bravateiro como sempre, eufórico com o assédio dos súditos, admiradores, bajuladores e oportunistas me convidou para “tirar retrato”, segundo o mesmo era a sua atividade naquele dia de festa, tentei demovê-lo da inútil ignomínia entregando-lhe projetos acordados anteriormente, ele gritou em alto e bom tom: “entrega essa papelada para o chefe de governo”, percebi naquele momento que o prefeito de falsas promessas seria o pior da história do Brasil. A papelada mencionada eram projetos, criação da secretaria da pessoa com deficiencia do município; apresentação de programa educativo na rádio cultura(concessão pública da prefeitura); edificação de sinalização sonora semafórica ao longo da Av. Frei Serafim, exigência de Lei Federal 10.098, artigo 9º/2000. Por iniciativa própria protocolei esses documentos que o Pessoa sequer tem lembrança.

Sua primeira obra de arte foi transformar o prédio do instinto Cine Rex em um hotel 5 estrelas para população de rua, formada por mendigos, pedintes, drogaditos e desocupados, portanto com esse histórico desejo que esse mal fadado Zezim da Água Branca vá dar sua descarga na Lagoa da Rosa de onde jamais deveria ter saído, juntamente com sua quadrilha de usurpadores, oportunistas e sanguessugas do erário do município.

A Semcaspi tem dotação orçamentária de 80 milhões de reais mensais, a grande obra do secretário Alan, mancomunado com o José Pessoa Leal, é garantir uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina, quando desenvolve diariamente campanha eleitoral extemporânea no exercício do cargo. Lembro-me nitidamente do desabafo do Pessoa as lágrimas ao denunciar o desvio de recursos financeiros do seu gabinete enquanto deputado estadual promovido pelo gênio que ele mesmo guindou ao cargo de secretário, concluiu essa história de trancoso declarando que estava com dificuldade de fechar as contas do gabinete junto ao TRE, para cumprir tal necessidade funesta teria que vender uma propriedade no município de Água Branca.

Aí está minimamente a história de um prefeito mentiroso e desonesto que quer a qualquer custo concorrer a reeleição. Meu lenitivo é que o fracasso desse derrotado para 2024 tem os números sacramentados na última pesquisa em 1.5 de sufrágio, graças a Deus.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ