Rei de coroa pesada

Quinta feira (4) a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) prestou homenagem às pessoas com espectro do autismo, muitas autoridades e pessoas ligadas a causa compareceram ao evento.

O que de fato chamou atenção foi o pronunciamento da promotora titular da 28ª promotoria(Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiencia), como não poderia ser diferente aproveitou a oportunidade para colocar em prática a sua auto biografia, como também, elencar e enumerar suas importantes ações, cito apenas uma: um cantor famoso que ela adjetivou de rei, embora não tenha especificado que tipo de rei, nem tão pouco declinado o seu nome.

Ao ouvir tais expressões lembrei-me da novela global “Que Rei sou eu”, mas para meu desencanto o Rei questionado foi o autor, segundo a promotora, que causou constrangimento a senhora Carla Cléia(cadeirante), com base no objeto da denuncia a vítima foi impedida de comprar ingresso para o show no local desejado por ela. A pergunta que não quer calar, esse Rei tão famoso, será que estava na bilheteria vendendo os ingressos, ou o local solicitado já estava lotado? Imagino que esse pobre acusado não tenha a mínima culpa no “cartório”, para mim não é apenas um caso isolado e sim extraordinário, peço venha para imaginar ser um caso das “estórias de trancoso”.

A justiça para ser boa em conformidade com o Artigo 5º da Constituição brasileira deve ter o princípio básico da veracidade dos fatos, o direito ao contraditório, lamentavelmente todos aplaudem ajoelhados, acovardados e amedrontados sem se quer apresentarem uma única contras razões para questionar se focinho de porco é tomada ou não.

Aproveitando o ensejo faço uma homenagem póstuma ao deficiente físico Claudemir Ferreira da Silva, atropelado e morto em cima da faixa de pedestre na Av. Raul Lopes, em frente ao Teresina Shopping, em virtude da ausência do sensor eletrônico para inibir, proibir e punir motoristas irresponsáveis invasores desse tipo de sinalização de transito.

Av. Frei Serafim, via de alta rotatividade de veículos com proibição a sinalização semafórica sonora, lamentavelmente obedecendo de forma canina a imposição do engenheiro Douglas, da Strans, que usou todos os adjetivos possíveis para degradar, desmoralizar e descredenciar a sinalização solicitada na via mencionada, com anuência e conivência de um membro do MP-PI ao revogar a Lei Federal 10,098 Artigo 9º/2000 e ABNT 9.050.1-19, absurdo que possa ser, nenhum órgão fiscalizador até a presente data tomou alguma providencia a respeito.

Estive presente na Assembleia Legislativa acompanhando o evento na sala de recepção da presidência, enquanto aguardava o retorno do deputado Franzé Silva, para entregar-lhe a mesma documentação que passei às mãos do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Silvio Almeida e da Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Anna Paula Feminella, na abertura da V Conferencia Piauiense da Pessoa com algum tipo de Deficiencia, realizada dia 25 de abril do corrente ano. Caso queira tomar conhecimento dessas denuncias, acesse o link da matéria denominada “juiz induzido ao erro” postada nesse veículo. https://olhardeaguia.com.br/juiz-induzido-ao-erro/

Para não dizer que não falei de flores, apesar dos esforços sobre-humano do governador Rafael Fonteles, a política inclusiva de acessibilidade a pessoa com algum tipo de deficiencia no Piauí ainda esta gerando o feto, sendo o mote tradicional de discursos de quem tem o interesse em ludibriar, vilipendiar e enganar bobos, incautos e ignorantes(já tivemos bastante, mas ainda falta muito para atingirmos a política de acessibilidade plena).

Batam palmas para mim.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ