O Buraco do prefeito permanece aberto

Sexta feira (3) comemorou-se o dia internacional da pessoa com deficiência, em Teresina sequer uma vírgula foi mencionada a respeito. O advogado Antônio de Deus Neto, tem uma pessoa em sua família com o espectro do autismo, em virtude do fato, fui convidado para um jantar em um restaurante na zona leste, por volta das 21h desabou imenso temporal, logo que o mau tempo deu uma trégua deixamos o restaurante, ao chegarmos na Av. Homero Castelo Branco proximidade do supermercado pão de açúcar no sentido de acesso a Avenida João XXIII, a chuva retornou com gigantesca intensidade, o carro ao tentar transpor uma lâmina dágua no asfalto perdeu aderência, sendo carregado pela correnteza, o sistema eletrônico do veículo travou portas, vidros e o motor em pane, a água invadiu o interior do carro, ficamos com água no joelho a 4m de sermos sugados por um precipício, fomos jogados em um barranco em virtude de um trator estacionado impedindo a violência da água para o bueiro, ficamos parados, pedimos socorro ao Corpo de Bombeiros através do 193, em 10min chegaram dois sargentos, um soldado com o suporte de outros veículos fomos resgatados, conseguiram chegar até o veículo através de uma corda.

Eu por ausência da visão mantive tranquilidade naquele momento de muita dificuldade e perigo de vida, já o Antônio de Deus, ficou descontrolado em virtude de um agravante, os fios energizados caiam há 4, 5 metros de onde estávamos, causando pavor ao meu amigo Dr. Antônio de Deus Neto. O mais drástico e cômico foi a exigência da atendente física da Equatorial solicitando a matrícula do local do sinistro, percebe-se facilmente o quão são despreparados esses funcionários para o atendimento de emergência.

Um questionamento que merece registro, quem é o responsável por aquela armadilha? Uma imensa cratera aberta na via pública sem que tenha qualquer tipo de proteção ou aviso, cuja irresponsabilidade poderia ter ceifado a vida de dois cidadãos trabalhadores e pagadores de impostos. Em conformidade com informações de um bombeiro, ao despencarmos naquele abismo cairíamos em uma galeria em construção, sendo desovados nas águas do Rio Poti, portanto esse criminoso ato necessita de punição severa aos protagonistas desse desastroso fato.

Entre mortos e feridos salvaram-se todos, o nosso agradecimento em primeiro lugar ao Deus, todo poderoso, como também os préstimos da equipe do corpo de bombeiros que nos atendeu com presteza, gentileza, competência e segurança. É importante que o governador do estado do Piauí tenha mais respeito e responsabilidade para com essa instituição que presta relevantes serviços a população assegurando-lhe salário digno e equipamentos de primeira linha, sendo os mais modernos possíveis.

Quero nessa oportunidade asseverar a irresponsabilidade, desmando, descompromisso e falta de respeito do prefeito mais incompetente da história do município de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr Pessoa, o Zezim da Lagoa da Rosa que veio do mato para a cidade, mas o mato não saiu das suas entranhas.

Carlos Amorim DRT 2081/PI

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados Olho de Águia

Jornalista Carlos Amorim
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Siga essas ideias

SETUT

SEID

TEMISTOCLES FILHO

BÁRBARA DO FIRMINO

RÁDIO TÁXI

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ